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Resumo

O MBA em Gestão Comercial é um curso lato sensu da área de Gestão e Negócios destinado a profissionais que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos em áreas mais específicas de atuação. Por ser uma pós-graduação a distância (EAD), você terá toda flexibilidade para estudar quando e onde quiser. E o melhor: você pode baixar as aulas e assistir offline através do nosso aplicativo.

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Grade curricular de Gestão Comercial - 480 horas

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Público alvo

O MBA em Gestão Comercial é indicado para profissionais que atendem os seguintes requisitos:

  • Graduados nos cursos de Administração, Contabilidade e Marketing;
  • Profissionais que possuem experiência como Analistas Comerciais e Analistas de Planejamento;
  • Profissionais que desejam atualizar e aprofundar seus conhecimentos.

O curso é direcionado a profissionais que já atuam ou gostariam de atuar na liderança de times comerciais em empresas de diferentes portes e segmentos como varejo, hotelaria, indústrias farmacêuticas, empresas de logística e outros. Para ingressar no MBA, os interessados precisam possuir o diploma de um curso superior. 

É recomendável que o aluno que escolher esta pós-graduação tenha um perfil negociador e um bom relacionamento interpessoal, além de possuir uma boa organização pessoal e profissional.

Como é o processo de matrícula?

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Descrição do curso

O MBA em Gestão Comercial tem o objetivo de desenvolver competências e habilidades profissionais referentes à administração e avaliação das atividades e estratégias comerciais realizadas nos setores de varejo, atacado e serviços.

Durante os 6 meses de curso, serão abordados temas como Gerência de Vendas, Negociação e Gestão de Conflitos, Formação de Preços e Custos, Comportamento do Consumidor e Sistemas de Informação Gerencial para que o profissional tenha embasamento teórico e prático para realizar a análise de mercado e o diagnóstico comercial, criando processos otimizados e eficazes.

Objetivos Específicos

Compreender o panorama dos negócios a respeito dos aspectos comerciais e mercadológicos, bem como as práticas de negociação, gerenciamento de projetos e liderança de equipes, com o objetivo de adquirir insumos para a elaboração da estratégia de vendas, preços e pontos de venda de uma organização.

Habilidades adquiridas

  • Habilidade para realizar o gerenciamento de vendas on-line e off-line, com foco na maximização da receita das empresas;
  • Capacidade para utilizar ferramentas digitais e tecnológicas para coletar e gerenciar dados que possam contribuir no processo de criação de valor;
  • Competência para negociar e desenvolver o relacionamento com fornecedores e clientes.

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