O MBA em Gestão Comercial tem o objetivo de desenvolver competências e habilidades profissionais referentes à administração e avaliação das atividades e estratégias comerciais realizadas nos setores de varejo, atacado e serviços.
Durante os 6 meses de curso, serão abordados temas como Gerência de Vendas, Negociação e Gestão de Conflitos, Formação de Preços e Custos, Comportamento do Consumidor e Sistemas de Informação Gerencial para que o profissional tenha embasamento teórico e prático para realizar a análise de mercado e o diagnóstico comercial, criando processos otimizados e eficazes.
Objetivos Específicos
Compreender o panorama dos negócios a respeito dos aspectos comerciais e mercadológicos, bem como as práticas de negociação, gerenciamento de projetos e liderança de equipes, com o objetivo de adquirir insumos para a elaboração da estratégia de vendas, preços e pontos de venda de uma organização.
Habilidades adquiridas
- Habilidade para realizar o gerenciamento de vendas on-line e off-line, com foco na maximização da receita das empresas;
- Capacidade para utilizar ferramentas digitais e tecnológicas para coletar e gerenciar dados que possam contribuir no processo de criação de valor;
- Competência para negociar e desenvolver o relacionamento com fornecedores e clientes.