O MBA em Comunicação e Marketing de Varejo tem o objetivo de desenvolver competências e habilidades profissionais referentes ao estudo, aplicação e avaliação de estratégias de marketing que possam contribuir para a otimização e crescimento de operações de varejo.
Durante os 6 meses de curso, serão abordados temas como Trade Marketing, Gestão de Serviços e Varejo, Formação de Preços e Custos, Comportamento do Consumidor e Gestão Mercadológica na Era Digital para possibilitar a qualificação dos profissionais para atender às demandas do mercado.
Objetivos Específicos
Compreender a abordagem de negócios em relação à gestão de vendas, hábitos de consumo, comunicação e distribuição de produtos para favorecer o desenvolvimento de técnicas que possam estimular o crescimento das empresas de varejo.
Habilidades adquiridas
- Capacidade para conduzir pesquisas mercadológicas, análise de tendências e comportamento de compra para a implementação de ações de marketing;
- Habilidade para realizar a gestão dos produtos e serviços e dos canais de venda online, com foco na satisfação e fidelização dos clientes;
- Competência para desenvolver práticas criativas para posicionar a empresa de forma diferenciada frente aos concorrentes.