Como é o MBA em Comunicação e Marketing de Varejo?

O MBA em Comunicação e Marketing de Varejo tem o objetivo de desenvolver competências e habilidades profissionais referentes ao estudo, aplicação e avaliação de estratégias de marketing que possam contribuir para a otimização e crescimento de operações de varejo.

Durante os 6 meses de curso, serão abordados temas como Trade Marketing, Gestão de Serviços e Varejo, Formação de Preços e Custos, Comportamento do Consumidor e Gestão Mercadológica na Era Digital para possibilitar a qualificação dos profissionais para atender às demandas do mercado.

Objetivos Específicos

Compreender a abordagem de negócios em relação à gestão de vendas, hábitos de consumo, comunicação e distribuição de produtos para favorecer o desenvolvimento de técnicas que possam estimular o crescimento das empresas de varejo.

Habilidades adquiridas

  • Capacidade para conduzir pesquisas mercadológicas, análise de tendências e comportamento de compra para a implementação de ações de marketing;
  • Habilidade para realizar a gestão dos produtos e serviços e dos canais de venda online, com foco na satisfação e fidelização dos clientes;
  • Competência para desenvolver práticas criativas para posicionar a empresa de forma diferenciada frente aos concorrentes.
UsuárioIcone exibindo uma pessoa.

Público alvo

O MBA em Comunicação e Marketing de Varejo é indicado para profissionais que atendem os seguintes requisitos:

  • Graduados nas áreas de Gestão e Empreendedorismo;
  • Profissionais autônomos, que possuem sua própria empresa;
  • Profissionais que possuem experiência profissional como Assistentes e Analistas Comerciais;
  • Profissionais que desejam atualizar e aprofundar seus conhecimentos.

O curso é direcionado a profissionais que pretendem atuar em cargos de liderança na área de marketing das organizações do setor varejista, garantindo a qualidade e a efetividade da comunicação dos produtos e serviços ofertados pelas empresas. Para ingressar no MBA, os interessados precisam possuir o diploma de um curso superior. 

O aluno da pós em MBA em Comunicação e Marketing de Varejo possui um perfil comunicativo e criativo, comprometido com o acompanhamento das tendências de mercado e familiarizado com ferramentas tecnológicas e redes sociais.

ListaIcone exibindo uma lista.

Grade curricular de Comunicação e Marketing de Varejo

Arquivo de textoIcone exibindo um papel com texto escrito.

Como é o processo de matrícula?

Como é o método de avaliação?

Ao final de cada disciplina, será aplicada uma prova para avaliar os conhecimentos adquiridos. As provas podem ser realizadas através do nosso aplicativo (disponível para Android e iOS), ou pelo computador, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Para obter o diploma de conclusão de curso, não será necessário a apresentação de TCC ou monografia.

Como funciona o ensino a distância na Ampli?

A pós-graduação online da Pitágoras Ampli é uma formação acadêmica e profissional destinada aos alunos que já concluíram um curso de graduação. As aulas são ministradas 100% a distância, com turmas novas iniciando toda segunda-feira. O acesso às disciplinas do curso de pós-graduação é realizado por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde você também encontrará suporte online e acesso à biblioteca virtual.

Gostou do curso de Comunicação e Marketing de Varejo? Inscreva-se.

O 1º mês é grátis, se gostar, pague apenas R$ 295,00 por mês

CelularIcone exibindo um celular.Contato

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e nele se aplicam as Politicas de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

InscriçãoIngressoConcluir

1º mês grátis

Você não paga nada se cancelar dentro desse período

Forme mais rápido

Não temos pausas para férias

Valor único

Sem reajustes abusivos! Valores ajustados apenas pela inflação

Aula pelo celular

Baixe as aulas e assista sem internet