A pós-graduação em Gestão Financeira no Setor Público tem o objetivo de aprofundar o conhecimento e as habilidades profissionais referentes ao planejamento, administração e monitoramento de práticas financeiras aplicadas em instituições do setor público.
Durante os 8 meses de curso, serão abordados temas como Auditoria e Controle no Setor Público, Gestão de Custos no Setor Público, Planejamento Financeiro e Orçamentário, Licitação, Contratos e Terceirização e Finanças Públicas para que os profissionais sejam capazes de orientar a tomada de decisão e supervisionar a gestão pública e as contas das organizações.
Objetivos Específicos
Fornecer recursos e instrumentos para que os profissionais possam exercer as funções com transparência, atuando no controle e gerenciamento de despesas, receitas, orçamentos, licitações, contratos e demais aspectos, de modo a diminuir o risco de irregularidades financeiras e prejuízos para as instituições públicas.
Habilidades adquiridas
- Capacidade para aplicar mecanismos de fiscalização quanto às finanças de órgãos públicos, organizando e gerindo relatórios de controle de orçamentos e custos;
- Habilidade para interpretar relatórios financeiros e demais demonstrações contábeis;
- Competência para supervisionar licitações, convênios e contratos administrativos levando em conta os recursos destinados aos gastos públicos.