A pós-graduação em Gestão Estratégica da Administração Pública tem o objetivo de aprofundar o conhecimento e as habilidades profissionais referentes ao planejamento e gerenciamento de ações estratégicas que orientam a tomada de decisão no setor público.
Durante os 6 meses de curso, serão abordados temas como Estratégia Empresarial e Negociação, Direito Público, Contabilidade Pública e Economia para Negócios e Finanças Públicas para capacitar os profissionais para uma melhor gestão e alocação dos recursos financeiros e patrimoniais das empresas públicas.
Objetivos Específicos
Reconhecer a importância da análise e do planejamento estratégico das operações financeiras das empresas com a finalidade de otimizar a gestão dos recursos, reduzir os custos e maximizar os resultados, garantindo a eficiência e eficácia da gestão empresarial.
Habilidades adquiridas
- Habilidade para interpretar relatórios financeiros e demais demonstrações contábeis;
- Habilidade para lidar com processos burocráticos, normas e análise de documentos em instituições públicas;
- Competência para realizar o diagnóstico e supervisão da gestão pública, contribuindo para um melhor planejamento e aplicação do orçamento público.