A pós-graduação em Gestão Comercial para Varejo tem o objetivo de aprofundar o conhecimento e as habilidades profissionais referentes ao planejamento, gerenciamento e execução de estratégias de vendas no ramo do varejo, com foco na otimização dos processos comerciais.
Durante os 6 meses de curso, serão abordados temas como Economia para Negócios, Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos, Processos Logísticos, Análise de Custos e Gestão da Estratégia Empresarial para capacitar profissionais para a gestão de vendas, controle de estoque e distribuição de produtos.
Objetivos Específicos
Compreender o panorama do setor varejista e as atividades logísticas praticadas no segmento, com o objetivo de adquirir insumos para a elaboração da análise de custos, planejamento da produção, armazenamento, transporte, compra e venda de produtos.
Habilidades adquiridas
- Competência para negociar e desenvolver o relacionamento com fornecedores e clientes;
- Competência para desenvolver processos criativos para posicionar a empresa de forma diferenciada frente aos concorrentes;
- Habilidade para auxiliar na tomada de decisões operacionais a respeito da alocação de recursos.