Como é a Especialização em Educação Computacional?

A pós-graduação em Educação Computacional tem o objetivo de aprofundar o conhecimento e as habilidades profissionais voltadas ao ensino de técnicas e lógicas de programação em organizações, empresas públicas e privadas e instituições de ensino. 

Durante o curso, serão abordados temas como Linguagens de Programação, Lógica Computacional, Programação Orientada a Objetos, Programação e Desenvolvimento de Banco de Dados e Programação WEB para ampliar as perspectivas profissionais e dar embasamento teórico e prático para a elaboração de aulas e treinamentos sobre programação.

Objetivos Específicos

Proporcionar aos profissionais conhecimentos atualizados que possam contribuir para a instrução de alunos sobre o uso de ferramentas computacionais, fornecendo os recursos necessários para possibilitar o desenvolvimento das habilidades técnicas dos estudantes.

Habilidades adquiridas

  • Habilidade para estimular a reflexão sobre o uso de ferramentas computacionais para elevar a qualidade do trabalho e produtividade em organizações;
  • Capacidade para desenvolver atividades pedagógicas que estimulem o aprendizado e facilitem a absorção do conhecimento;
  • Competência para desenvolver e aplicar metodologias de ensino que incorporem o uso da lógica, de computadores e outros recursos tecnológicos e digitais.
UsuárioIcone exibindo uma pessoa.

Público alvo

A especialização em Educação Computacional é indicada para profissionais que atendem os seguintes requisitos:

  • Graduados em cursos de Engenharia e Finanças;
  • Profissionais licenciados em qualquer curso de Ciências Exatas;
  • Profissionais que desejam complementar sua formação acadêmica.

O curso é direcionado a profissionais que pretendem trabalhar ministrando aulas em cursos técnicos, profissionalizantes e faculdades ou com consultoria e treinamentos corporativos. Para ingressar na especialização, os interessados precisam possuir o diploma de um curso superior e conhecimento prévio sobre linguagens de programação.

O aluno da pós em Educação Computacional possui um perfil voltado ao raciocínio lógico, comprometido com o aprendizado contínuo. É um profissional que tem facilidade de trabalhar bem com números e algoritmos e pensar em melhorias que podem ser realizadas a partir da digitalização e informatização de atividades.

ListaIcone exibindo uma lista.

Grade curricular de Educação Computacional

Arquivo de textoIcone exibindo um papel com texto escrito.

Como é o processo de matrícula?

Como é o método de avaliação?

Ao final de cada disciplina, será aplicada uma prova para avaliar os conhecimentos adquiridos. As provas podem ser realizadas através do nosso aplicativo (disponível para Android e iOS), ou pelo computador, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Para obter o diploma de conclusão de curso, não será necessário a apresentação de TCC ou monografia.

Como funciona o ensino a distância na Ampli?

A pós-graduação online da Pitágoras Ampli é uma formação acadêmica e profissional destinada aos alunos que já concluíram um curso de graduação. As aulas são ministradas 100% a distância, com turmas novas iniciando toda segunda-feira. O acesso às disciplinas do curso de pós-graduação é realizado por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde você também encontrará suporte online e acesso à biblioteca virtual.

Gostou do curso de Educação Computacional? Inscreva-se.

O 1º mês é grátis, se gostar, pague apenas R$ 210,00 por mês

CelularIcone exibindo um celular.Contato

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e nele se aplicam as Politicas de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

InscriçãoIngressoConcluir

1º mês grátis

Você não paga nada se cancelar dentro desse período

Forme mais rápido

Não temos pausas para férias

Valor único

Sem reajustes abusivos! Valores ajustados apenas pela inflação

Aula pelo celular

Baixe as aulas e assista sem internet