A pós-graduação em Docência em Gestão Pública tem o objetivo de capacitar profissionais para a atuação no ensino de gestão pública em cursos profissionalizantes, técnicos e de ensino superior, presenciais ou a distância, seja em instituições públicas ou privadas.
Durante os 7 meses de curso, serão abordados temas como Administração Pública, Teorias da Administração, Psicologia da Educação e da Aprendizagem, Legislação Educacional e Fundamentos da Educação para que o profissional tenha embasamento teórico e prático para aplicar métodos de ensino e aprendizagem na rotina pedagógica.
Objetivos Específicos
Proporcionar aos profissionais conhecimentos atualizados que possam contribuir para a capacitação profissional dos alunos sobre as boas práticas administrativas com base na legislação e demandas públicas, utilizando metodologias de ensino modernas e abordagens dinâmicas.
Habilidades adquiridas
- Capacidade para compreender os aspectos teóricos e práticos da pedagogia aplicada ao ensino da administração pública;
- Habilidade para estimular a reflexão crítica a respeito dos gastos públicos e políticas vigentes, contribuindo para o pensamento analítico e autonomia dos alunos;
- Habilidade para desenvolver as aptidões individuais dos alunos, estimulando a capacidade de tomada de decisão e a visão estratégica, para o melhor exercício da profissão.