Como é a Especialização em Custos no Setor Público?

A pós-graduação em Custos no Setor Público tem o objetivo de aprofundar o conhecimento e as habilidades profissionais referentes à articulação, gerenciamento e supervisão de atividades financeiras, patrimoniais e orçamentárias em organizações públicas.

Durante os 8 meses de curso, serão abordados temas como Auditoria e Controle no Setor Público, Finanças Públicas, Matemática Financeira, Contabilidade Pública e Tópicos em Direito Administrativo para preparar os profissionais para o exercício da função, de acordo com as normas e legislação vigente.

Objetivos Específicos

Reconhecer a importância da transparência e da ética no planejamento e controle das finanças públicas em instituições de níveis municipais, estaduais ou federais, para a aplicação coerente e eficiente dos recursos públicos, de acordo com os princípios constitucionais.

Habilidades adquiridas

  • Competência para realizar o diagnóstico e supervisão da gestão pública, contribuindo para um melhor planejamento e aplicação do orçamento público;
  • Capacidade para analisar contratos e conduzir auditorias de acordo com os procedimentos, normas e regras estabelecidas;
  • Capacidade para desenvolver e aplicar processos de gestão de custos, com foco em eficiência e otimização.
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Público alvo

A especialização em Custos no Setor Público é indicada para profissionais que atendem os seguintes requisitos:

  • Graduados nos cursos de Contabilidade, Gestão Financeira e Direito;
  • Profissionais que atuam na esfera pública;
  • Profissionais que desejam atualizar e aprofundar seus conhecimentos.

O curso é direcionado a profissionais que já trabalham ou gostariam de trabalhar no setor público, atuando estrategicamente no planejamento e na gestão de orçamento, patrimônio e recursos públicos, conforme a lei brasileira. Para ingressar na especialização, os interessados precisam possuir o diploma de um curso superior. 

É recomendável que o aluno que escolher esta pós-graduação tenha um perfil ético e seja um bom negociador para desempenhar funções administrativas e estratégicas, comprometido com a responsabilidade inerente à profissão.

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Grade curricular de Custos no Setor Público

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Como é o processo de matrícula?

Como é o método de avaliação?

Ao final de cada disciplina, será aplicada uma prova para avaliar os conhecimentos adquiridos. As provas podem ser realizadas através do nosso aplicativo (disponível para Android e iOS), ou pelo computador, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Para obter o diploma de conclusão de curso, não será necessário a apresentação de TCC ou monografia.

Como funciona o ensino a distância na Ampli?

A pós-graduação online da Pitágoras Ampli é uma formação acadêmica e profissional destinada aos alunos que já concluíram um curso de graduação. As aulas são ministradas 100% a distância, com turmas novas iniciando toda segunda-feira. O acesso às disciplinas do curso de pós-graduação é realizado por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde você também encontrará suporte online e acesso à biblioteca virtual.

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