A pós-graduação em Administração Pública tem o objetivo de aprofundar o conhecimento e as habilidades profissionais referentes ao planejamento, controle e execução de estratégias para promover melhorias em instituições públicas, em benefício do bem-estar coletivo.
Durante os 8 meses de curso, serão abordados temas como Auditoria e Controle no Setor Público, Licitação, Contratos e Terceirização, Finanças Públicas, Direito Público e Modelos de Gestão para preparar os profissionais para o exercício da função de acordo com as necessidades da sociedade.
Objetivos Específicos
Reconhecer a importância da transparência e da ética na administração de instituições de níveis municipais, estaduais ou federais, para a aplicação coerente e eficiente dos recursos públicos, de acordo com os princípios constitucionais.
Habilidades adquiridas
- Habilidade para lidar com processos burocráticos, normas e análise de documentos em instituições públicas;
- Competência para realizar o diagnóstico e supervisão da gestão pública, contribuindo para um melhor planejamento e aplicação do orçamento público;
- Capacidade para analisar contratos e conduzir auditorias de acordo com os procedimentos, normas e regras estabelecidas.