A pós-graduação em Administração Hospitalar, Legislação e Auditoria tem o objetivo de aprofundar o conhecimento e as habilidades profissionais voltadas ao planejamento e gerenciamento de práticas administrativas hospitalares e avaliação de sistemas de saúde públicos ou privados.
Durante os 8 meses de curso, serão abordados temas como Biossegurança, Gestão da Qualidade e Acreditação Hospitalar, Planejamento e Desenvolvimento Organizacional em Saúde, Legislação e Direito Hospitalar e Auditoria em Saúde para que profissionais sejam capazes de atuar no gerenciamento dos sistemas e processos de saúde, garantindo o bem-estar dos pacientes.
Objetivos Específicos
Oferecer recursos e ferramentas para que os profissionais consigam avaliar procedimentos e desenvolver técnicas voltadas à administração hospitalar e às atividades operacionais em saúde, buscando o aproveitamento eficiente de recursos, redução de desperdícios e inovação no planejamento de processos.
Habilidades adquiridas
- Capacidade para planejar e gerenciar atividades que possam melhorar o controle gerencial, o planejamento financeiro e a gestão do orçamento;
- Competência para otimizar os processos, priorizando a qualidade, eficiência do atendimento e a manutenção do pleno funcionamento das operações hospitalares;
- Competência para supervisionar convênios e contratos administrativos levando em conta as leis da saúde e os recursos destinados aos gastos hospitalares.