A pós-graduação em Administração Escolar tem o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento e as habilidades profissionais referentes à coordenação, direção, gestão financeira e patrimonial de instituições de ensino público e privadas.
Durante o curso, serão abordados temas como Gestão Educacional, Administração Pública, Políticas Públicas da Educação Básica, Gestão de Pessoas e Educação e Tecnologias para ampliar as perspectivas do profissional, preparando-o para a digitalização e para o uso de abordagens tecnológicas no ambiente de aprendizagem.
Objetivos Específicos
Reconhecer a importância do planejamento educacional, das práticas administrativas e do gerenciamento de recursos financeiros e patrimoniais para garantir segurança e o bom funcionamento da instituição de ensino.
Habilidades adquiridas
- Competência para organizar planos e ações pedagógicas com base em planejamento, educação inclusiva, gestão democrática, avaliação educacional e capacitação de professores;
- Capacidade para avaliar a eficácia da aprendizagem de acordo com as atividades desenvolvidas;
- Capacidade para gerenciar com eficiência e eficácia os recursos humanos, financeiros, tecnológicos e materiais da instituição de ensino;
- Habilidade para gerenciar e aplicar novas tecnologias na rotina pedagógica.