O salário de um Analista de Marketing Digital varia entre R$ 2.000 e R$ 5.000*, conforme o nível de senioridade, porte da empresa, jornada de trabalho e cidade de atuação do profissional.
O salário de um Analista de Marketing Digital varia entre R$ 2.000 e R$ 5.000*, conforme o nível de senioridade, porte da empresa, jornada de trabalho e cidade de atuação do profissional.
O mercado de trabalho em Marketing Digital está muito aquecido, já que as empresas estão cada vez mais apostando em estratégias digitais para favorecer sua reputação e presença on-line. Atualmente, é fundamental que as marcas estejam presentes nas redes sociais, tenham um site institucional, um aplicativo ou comércio eletrônico. Por esse motivo, as habilidades de profissionais da área têm sido muito procuradas.
O profissional de Marketing pode atuar em diversos departamentos como estratégia, branding, CRM, SEO (search engine optimization), UX (user experience), CRO (conversion rate optimization), inbound, mídias sociais, business intelligence (BI), mídia e performance, ocupando cargos como Assistente, Analista, Coordenador, Gerente e Head de Marketing Digital.
O modelo de trabalho pode ser presencial ou remoto, com contratação CLT ou PJ (pessoa jurídica), seja em escritório próprio da empresa, quanto alocado em outras instituições por consultorias e agências de marketing e inovação. Além disso, é possível trabalhar por conta própria, de qualquer lugar do mundo, como nômade digital.
O curso de Marketing Digital tem como finalidade formar profissionais capacitados para planejar, criar, executar, mensurar e avaliar estratégias de marketing em meios digitais que possam conquistar mais clientes e gerar mais vendas para o negócio.
Durante os 3 semestres de curso, serão abordados temas como Experiência do Usuário, Empreendedorismo Digital, CRM (Customer Relationship Management), Mídia Online e Branded Content para possibilitar o entendimento do funcionamento da WEB, das tendências de comportamento e consumo digital. Consulte a grade curricular abaixo.
Ao final da graduação, você conseguirá elaborar estratégias que possam atrair visibilidade para a marca e gerar conversão, conforme as personas e com a jornada do cliente.
O tecnólogo em Marketing Digital é um curso de ciências humanas da área de Marketing e Comunicação. Por ser uma graduação a distância (EAD), você terá toda flexibilidade para estudar quando e onde quiser. E o melhor: no aplicativo Ampli você tem a opção de utilizar o Wi-Fi para baixar as aulas e assistir sem internet.
O tecnólogo em Marketing Digital é um curso de ciências humanas da área de Marketing e Comunicação. Por ser uma graduação a distância (EAD), você terá toda flexibilidade para estudar quando e onde quiser. E o melhor: no aplicativo Ampli você tem a opção de utilizar o Wi-Fi para baixar as aulas e assistir sem internet.
O salário de Analista de Marketing Digital varia entre R$ 2.100,00 e R$ 3.004,00, conforme a jornada de trabalho, nível de senioridade, porte da empresa e cidade de atuação do profissional.
A faculdade de Marketing Digital é indicada para quem deseja trabalhar com imagem da marca, vendas e divulgação de produtos e serviços na internet. Para isso, é indicado ter afinidade com ferramentas tecnológicas, redes sociais e gostar de aprender coisas novas.
No dia a dia de trabalho, este profissional deverá se atentar para as inovações e presença do consumidor no ambiente digital, para elaborar o planejamento e estratégia de marketing de acordo as plataformas mais utilizadas na internet, com o produto ou serviço oferecido e com os usuários da marca ou website, chamados de personas.
A graduação em Marketing Digital a distância também vale a pena caso o aluno queira se formar mais rápido. Dessa forma, você poderá ingressar no mercado de trabalho em menos tempo ou ter a oportunidade antecipada de uma promoção de cargo.
Encontre o polo mais próximo a você: