É um curso de nível superior que tem como objetivo preparar profissionais nas esferas cultural, política e econômica para planejar, organizar, controlar e coordenar estratégias que atendam os propósitos, metas e objetivos de uma empresa ou organização.
Durante os três anos de estudo, o aluno irá obter conhecimentos relacionados à gestão de negócios, análises financeiras e planejamento estratégico, para estar apto a estabelecer metas e objetivos que irão definir o futuro da empresa, bem como determinar quais atividades serão realizadas e quais recursos serão utilizados para que a empresa alcance o que almeja.
A área da administração possibilita o desenvolvimento de habilidades diversas e estimula a versatilidade dos profissionais. Ao longo do curso, os alunos irão estudar disciplinas como:
- Empreendedorismo;
- Economia;
- Gestão de projetos;
- Análise de investimentos;
- Planejamento estratégico e tributário;
- Planejamento financeiro e orçamentário;
- Processos logísticos.
O curso faz parte do campo de Gestão de Negócios e tem um perfil generalista que visa fornecer conhecimentos amplos para quem busca uma carreira sólida.